Pressione ESC para fechar

ADPEMA participa de Assembleia Geral da ANADEP

A Associação ADPEMA participou, em 07/10/2020, de importante assembleia geral extraordinária da ANADEP que tinha como prioridade pautas institucionais, dentre as quais a PEC 32/2020, que trata da reforma administrativa, tendo o Presidente Pedro Paulo feito um apanhado, um panorama dos trabalhos legislativo e de todas as articulações feitas, como diálogo com a Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) e o Fórum Nacional Permanente de Carreiras Típicas do Estado (Fonacate).

Quanto às pautas jurídicas discutidas, elas foram todas sensíveis, é dizer, assuntos de grande interesse nacional, como desvinculação da Ordem dos Advogados do Brasil, alíquotas previdenciárias e autonomia da Instituição, dentre outros assuntos, como a prerrogativas dos Membros da Defensoria Pública.

A AGE contou com a participação defensores públicos dos estados e representantes da ADPACRE, ADEPAL, ADEPAP, ADEPAM, ADEP-BA, ADPEC, ADEPES, AGDP, ADPEMA, AMDEP, ADEP-MS, ADEP-MG, ADEPAR, ADEPEPE, APIDEP, ADPERJ, ADPERGS, AMDEPRO, ADPER, APADEP, ADEPESC, ADPESE e ADPETO.