Pressione ESC para fechar

Presidentes da ANADEP e da ADPEMA se reúnem com o Governo do Estado do MA para discutir pautas sobre a categoria

Fortalecendo o diálogo com o Governo do Maranhão em busca de avanços para a Defensoria Pública, o Presidente da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Joaquim Neto, e a Presidente da Associação dos Defensores Públicos do MA (ADPEMA) reuniram-se, no último dia 11, com o Secretário de Estado de Gestão e Previdência (Segep), Felipe Camarão, para tratar sobre questões específicas dos defensores públicos.

Na pauta, tratou-se da efetivação da Emenda Constitucional n. 80/2014 no Maranhão, que contribuirá com o fortalecimento e a abrangência da Defensoria Pública em todas as comarcas do estado. Além disso, os representantes ainda reafirmaram o interesse em contribuir com o programa ‘Mais IDH’, do Governo do Estado, que propõe ações voltadas para a melhoria dosíndiceseconômicos e sociais de municípios maranhenses de menor IDH.

O Presidente da ANADEP, Joaquim Neto, destacou a parceria com o Poder Executivo Estadual em prol de melhorias para a Defensoria Pública do Estado. “O Governador Flávio Dino tem se tornado um grande parceiro nosso e a Defensoria Pública vem somar para efetivação de um planejamento que contemple a efetivação de direitos e a assistência jurídica para os assistidos maranhenses”, pontua.

A Presidente da ADPEMA, Clarice Binda, idealizadora do Projeto “Educação em Direitos” que tem como objetivo realizar a formação de alunos e professores em Educação em Direitos Humanos, e ainda incluir a disciplina na grade das escolas públicas maranhenses, pretende que esse projeto seja expandido em todo o Estado. “Educar em Direitos é uma das missões da Defensoria Pública, e a ideia é tornar o Maranhão referência nacional em Educação em Direitos. Com o apoio do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, poderemos ampliar e levar para o maior número de educadores e educandos, o que é essencial para a redução dos conflitos e elevação do IDH”, define.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *