Presidente da ADPEMA, Cristiano Matos de Santana, e Diretor do Fórum Des. Sarney Costa, Juiz Raimundo Nonato Neris Ferreira, reuniram-se no gabinete do magistrado.
Após manifestar desejo de grande êxito na boa administração do fórum da capital, o Presidente da Associação das Defensoras e dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão expôs que cerca de 40 (quarenta) membros da Defensoria Pública oficiam diariamente no fórum, em diversas áreas de atuação, incluindo cível, criminal e família, com audiências diárias. Ademais, asseverou Cristiano Matos que a instituição, pelos seus valorosos profissionais, tem colaborado, grandemente, com a magistratura, seja para efetivar uma melhor prestação jurisdicional, seja para alcançar as metas estabelecidas pelo Conselho Nacional de Justiça.
O Diretor do Fórum, após ouvir atentamente os anseios legítimos do presidente da entidade de classe em prol de Defensoras e Defensores Públicos, explicou a situação atual, fez ponderações e comprometeu-se a estudar atentamente algumas das medidas apresentadas pelo dirigente classista.
Ao cabo da reunião, a cartilha da campanha “Onde há Defensoria, há Justiça e Cidadania”, que bem explica os fundamentos da Defensoria Pública, suas peculiaridades, áreas de atuação e canais de atendimento, foi entregue ao magistrado.