Na sessão do Conselho Superior, a ADPEMA, pelo Presidente Cristiano Matos de Santana, registrou a importância da abertura de 01 vaga exclusiva para o Núcleo da Zona Rural da Capital-pleito associativo (antes seria cumulação com Itaqui-Bacanga), e para Núcleos do Interior.
O representante classista destacou a necessidade de pelo menos mais 01 vaga para o Núcleo Itaqui-Bacanga, para totalizar ao menos 02, dada a extensão territorial, adensamento populacional, complexidade do arranjo local e para preservar a saúde física e mental do profissional e qualidade do atendimento.
A ADPEMA também consignou a premência de abertura de 01 vaga para o Núcleo do Idoso, Saúde e Pessoa com Deficiência, núcleo especializado cuja demanda aumentou significativamente com as atribuições de registro público, antes inexistentes.
Por fim, a ADPEMA interagiu com os nobres Conselheiros Dr. Gabriel e Dr. Idelválter e com as Conselheiras Dra. Luciana, Dra. Moema Zocrato, Dra. Juliana Aquilles e com a Ouvidora Geral (Dra. Fabíola de Jesus) sobre regulamentação de matérias e sobre os assuntos institucionais, destacando o trabalho da ANADEP, CONDEGE e da ADPEMA com relação às alterações na PEC n. 186/2019 (PEC Emergencial).